quarta-feira, 24 de março de 2010

Já começou...

O I Encontro Municipal da Juventude de Florianópolis acontece hoje na Universidade Federal de Santa Catarina. A abertura do evento ocorreu nesta manhã no Centro de Cultura e Eventos da Universidade. Atividades que envolvem cidadania, educação e entretenimento compõem a programação do dia. Os jovens que comparecerem poderão fazer Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Carteira do Trabalho, assistir a palestras, shows e apresentações culturais.
A mesa da abertura foi composta pelas seguintes autoridades: a Secretária de Assistência Social e Juventude, Rosemeri Bartucheski Berger; o reitor em exercício da UFSC, Carlos Alberto Justo da Silva; o Secretário Municipal de Educação, Rodolfo Pinto da Luz a vice-presidente da Aflov e esposa do Vice-Prefeito João Batista Nunes, Maria Aparecida Cabral de Sá Nunes; o presidente da União Catarinense dos Estudantes Secundaristas, Jorge Armando da Cruz Moraes e o Coordenador Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, Milton Barcelos Júnior.
Os discursos tiveram tom de reconhecimento a iniciativa de um evento voltado aos jovens por parte do poder público. A ideia do encontro é vista como um marco inicial para ampliar o diálogo com os jovens e valorizar aqueles que têm potencial para no futuro serem os novos administradores públicos.
A secretária de Assistência Social e Juventude, Rosemeri Bartucheski Berger, destacou o fato de que as crianças e jovens não são o futuro, mas sim o presente e lembrou: ”Sem oportunidade não somos ninguém”.
Este Encontro faz parte do Calendário Comemorativo do Aniversário de 284 anos de Florianópolis e das comemorações dos 50 anos da Universidade Federal de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário